Destaque Especial

O primeiro Encontro a gente nunca esquece

Depois de 30 anos, Valéria Chedid faz questão de mencionar o número do primeiro Encontro de jovens que participou. O início de uma nova amizade com Deus 14. Esse é o número do primeiro Encontro de jovens que Valéria Chedid participou, há 30 anos. E nem o tempo, nem a correria, a fez esquecer...

Leia Mais

O QUE REZAR APÓS A COMUNHÃO?

Postado por admin | Categoria Minha oração | Postado em 17-08-2012

Tags:, , ,

4

Sempre tive curiosidade de saber o que as pessoas rezam no momento após a Comunhão… afinal, é o momento de maior intimidade entre nós e Cristo.

Tenho um aplicativo no celular, onde uma das funções é uma lista de orações… muito bacana! Gostei bastante da oração de autoria do Santo Padre Pio, e desde então, sempre que posso, eu a rezo…

“Fica, Senhor, comigo, porque é necessária a Tua presença para não Te ofender. Tu sabes quão facilmente Te abandono.

Fica, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Tua força para não cair tantas vezes.

Fica, Senhor, comigo, porque Tu és a minha vida e sem Ti esmoreço no fervor.

Fica, Senhor, comigo, porque Tu és a minha luz e sem Ti permaneço nas trevas.

Fica, Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Tua vontade.

Fica, Senhor, comigo, para que ouça a Tua voz e Te siga.                 

Fica, Senhor, comigo, pois desejo amar-Te muito e estar sempre na Tua companhia.

Fica, Senhor, comigo, se queres que Te seja fiel.

Fica, Senhor, comigo, pois embora minha alma seja muito pobrezinha, deseja ser para Ti um lugar de consolação, um sacrário de amor.

Fica, Senhor, comigo, pois é tarde e o dia está a declinar, isto é: passa a vida, aproxima-se a morte, o juízo e a eternidade, e é necessário redobrar as minhas forças, para que não desfaleça no caminho, e, para tanto, preciso de Ti.

Faz-se tarde, avizinha-se a morte!… Afligem-me as trevas, as tentações, as securas, as penas e as cruzes! Tenho necessidade de Ti nesta noite de exílio.

Fica, Senhor, comigo, porque, nesta noite da vida e dos perigos, preciso de Ti.

Que eu Te conheça, Senhor, como os Teus discípulos ao partir do pão, isto é: que a união eucarística seja a luz que dissipe as minhas trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração.

Fica, Senhor, comigo, pois, quando, chegar a morte, quero estar unido a Ti; se não puder ser de modo sacramental pela sagrada comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Fica, Senhor, comigo. Não Te peço a Tua divina consolação, pois não a mereço, mas o Dom da Tua presença santíssima.

Oh!, Sim, isso Te peço. Fica, Senhor, comigo. Só Te procuro a Ti, o Teu amor, a Tua graça, a Tua vontade, o Teu coração, o Teu espírito, porque Te amo, e não Te peço outra recompensa além do aumento deste amor. Amor sólido e prático.

Amar-Te de todo o coração na terra, para continuar a amar-Te perfeitamente por toda a eternidade. Amém!”.

Santo Padre Pio de Pietrelcina

Beijos,
Léo.

Comentários (4)

Que oração bonita Leo!

Acho que no momento após a comunhão, não precisamos de nenhuma oração pronta, temos que falar o que vier ao coração. É um momento de muita intimidade mesmo, em que estamos unidos a Cristo. Podemos dizer o que quisermos a Ele, agradecê-Lo por tudo e pedir pela presença constante Dele em nossa vida.

Eu sempre peço também, que aquele alimento seja a minha força durante a semana, que Ele me abençoe na caminhada e me mostre os caminhos que devo seguir.

Bjos
Mi

Muito bonita a oração Léo, bem do estilo de S. Pe. Pio, profunda e de muiita intimidade com Jesus, mas, acho que vale + para momentos que tivermos sem inspiração… pq tb vou com a idéia da Mi, sou mais das orações, conversa espontânea nesse momento de intimidade com Jesus, tento fazer mais um momento de ação de graças… agradecendo por Ele estar ali, eu tbm, todos que ali estão tb… e depois entregando, pedindo outras coisas do dia a dia.

Bjos, saudades!!!!

Léo… ,to legal msm!!!!

Sempre tive essa curiosidade… mas sempre rezo pedido pra Deus ficar juntinho comigo… rs

Adorei….

Bju bju

Gostei mto Léo! Como disse a Mi, acho q a nossa oração pós-comunhão é um momento de intimidade, abrir o coração com Cristo para q ele tome conta do nosso ser e penetre no nosso coração nele, cuide de nós e nos fortaleça.Nesse momento em que estamos muito mais unidos a Ele é onde precismos pedir q essa presença tão viva e real permaneça até o próximo encontro q recebermos o Seu Corpo.

bjs